Quando eu tiver uma empresa minha, ou seja, lá para quando todos os sonhos/pesadelos do Aldous Huxley e do George Orwell se concretizarem, a primeira coisa que eu vou instituir vai ser um call center.
Um bom call center é provavelmente o melhor instrumento de desresponsabilização que existe numa empresa.
As pobres coitadas das funcionárias não têm culpa nenhuma e não têm cara. Assim sendo não têm nada a temer.
Têm sim ordem estritas que têm que cumprir sob pena de serem despedidas (acham elas).
Assim sendo, é-lhes por isso, totalmente proibido importunar qualquer pessoa que seja que possa ter tomado uma decisão.
Aliás, o critério deve ser mesmo esse. Quem decide não fala. Para falar estamos cá nós que não percebemos nada de como é que se passou o que se passou.
Claro que não percebem porque acham que a empresa funciona efectivamente. São indoctrinadas nesse sentido.
Lêem vezes sem conta o que tem que dizer em cada situação. E quando se apropria (muitas vezes por aproximação) debitam aquilo que têm na cabeça decorado (quase sempre com vozes irritantes).
Pior ainda é que, só param de debitar quando berram com elas. Mesmo quando berramos, por vezes, elas teimam em acabar aquelas linhas estranhas cheias de vocabulário insosso.
É tão importante ter um call center. Apoio ao cliente como elas, orgulhosamente, chamam ao que fazem.
Elas apoiam no entanto é a empresa, especialmente os incompetentes que tomam decisões erradas e com quem ninguém vai alguma vez falar.
E eu, pelo menos, não tenho lata para gritar com elas.
Porque na verdade, a única culpa que elas têm, é de não conseguirem pensar por elas próprias.
Um bom call center é provavelmente o melhor instrumento de desresponsabilização que existe numa empresa.
As pobres coitadas das funcionárias não têm culpa nenhuma e não têm cara. Assim sendo não têm nada a temer.
Têm sim ordem estritas que têm que cumprir sob pena de serem despedidas (acham elas).
Assim sendo, é-lhes por isso, totalmente proibido importunar qualquer pessoa que seja que possa ter tomado uma decisão.
Aliás, o critério deve ser mesmo esse. Quem decide não fala. Para falar estamos cá nós que não percebemos nada de como é que se passou o que se passou.
Claro que não percebem porque acham que a empresa funciona efectivamente. São indoctrinadas nesse sentido.
Lêem vezes sem conta o que tem que dizer em cada situação. E quando se apropria (muitas vezes por aproximação) debitam aquilo que têm na cabeça decorado (quase sempre com vozes irritantes).
Pior ainda é que, só param de debitar quando berram com elas. Mesmo quando berramos, por vezes, elas teimam em acabar aquelas linhas estranhas cheias de vocabulário insosso.
É tão importante ter um call center. Apoio ao cliente como elas, orgulhosamente, chamam ao que fazem.
Elas apoiam no entanto é a empresa, especialmente os incompetentes que tomam decisões erradas e com quem ninguém vai alguma vez falar.
E eu, pelo menos, não tenho lata para gritar com elas.
Porque na verdade, a única culpa que elas têm, é de não conseguirem pensar por elas próprias.
7 comentários:
O que dizes, ainda por cima com piada, é tudo verdade.
Só não é verdade que as empresas tenham a ganhar com isso, porque num mercado concorrencial um cliente insatisfeito muda de empresa.
Infelizmente nao temos em Portugal dimensao para um mercado concorrencial (leia-se várias empresas a competir pelo cliente) em todas as áreas de negócio e de consumo.
E essas, as monopolistas, usufruem dos call-centers como tu bem expões.
Ontem ligaste para que empresa que te espetaram com um call center?!
Um cliente satisfeito avisa 1 possivel cliente
Um cliente insatisfeito avisa 10 possiveis clientes...
Grita com elas, sem medos. Estão lá para isso, já que para ajudar não é de certeza.
Leididi conheço muita gente como tu, talvez eu também seja assim, mas não acho que elas tenham a culpa.
As meninas e os meninos call-center estão lá com a mesma dignidade com que tu trabalhas (ou estudas).
Se não gostas que te tratem assim porque é que tratas assim as pessoas?
Realmente somos tão diferentes quando falamos cara a cara de quando temos alguma barreira a impedir o contacto.
Era o mesmo se eu te começasse a ofender neste momento, com a vantagem que aqui não te expoes como os meninos call center nem tens que fazer isso para por o pão na mesa aos teus filhos.
tu tens mau feitio, ai tens tens!!!!!!! ; )
Eu Rita?
Eu nem sequer berro com elas, coitadas.
lol, ignoras, q é muitoooooooo pior!!!!!
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