terça-feira, maio 26, 2009

prospect

Na edição de Maio da revista Prospect, que acabei de visionar depois de carregar no link para a página web que tenho na minha barra de favoritos, 20 dias depois de ser publicada (ando há anos e tentar arranjar um método de saber quando sai o quê) ficamos a saber uma série de coisas, que eu gostava de partilhar com vocês. Algumas eu já sabia: Dead Aid de Dambisa Moyo é uma bela bosta. Não serve de muito acabar com a Ajuda Pública ao Desenvolvimento e dizer que os países africanos podem emitir títulos de dívida para que obtenham crédito nos mercados internacionais. No estado que esta merda está hoje é a mesma coisa que eu achar que o Marques Mendes tem hipótese de ganhar um heat ao Guilherme Tâmega na praia do CDS. Contudo, continuamos a gostar de Moyo e temos imensa fé que ela nos compense com uma visita ao IPAD para dar uma palestra. Como todos saberão, o IPAD anda há anos a defender que não se dê mais Ajuda Pública ao Desenvolvimento para que todos os funcionários possam passar o tempo naquele centro comercial super engraçado que há na avenida da liberdade, cujo nome me escapa. Bem, adiante. Na Prospect aprendemos também que alguém teve tempo de filmar uma entrevista ao Martin Amis a propósito não sei bem do quê, mas mete Joseph Conrad e Al-Qaeda, por isso é capaz de ser uma espécie de editorial do i. Ficamos também a saber que AS Byatt tem um problema, para além do problema de ninguém conseguir pronunciar o seu nome correctamente (o título do artigo é In possession of all the facts, e mesmo sem ler posso afiançar que se trata de um argumento que o James Wood usou não sei para quem há uns tempos). Outra informação interessante provém de haver mais um Skidelsky a escrever para a revista, para além do Robert e do Edward. E finalmente, a cereja no topo do bolo é haver um tipo português chamado Pedro Ferreira, professor de astrofísica na Universidade de Oxford, que escreve um artigo intitulado Videotaping the universe, onde aprendemos informação extremamente importante sobre telescópios que podem analisar imensa coisa. Ide ler e depois informem-me do que se passa que eu ando extremamente fatigado.

Sem comentários: