quarta-feira, dezembro 17, 2008


Um ano em Itália. Dois anos a viver com italianos, um dos quais uma mãe adoptiva. Mil quilos de massa ingeridos para lá do canal da mancha. Mais mil quilos, desta feita comidos em solo português. Tomates em rama, tomates das Canárias (nunca), tomates cherry, tomates cherry de rama, tomates cocktail. Basílico e Oregãos. Cebola em rodelas, cebola picada, cebola laminada. Pimenta da Jamaica, pimenta preta, pimenta branca. Sal, sal marinho, flor de sal. Azeite italiano, azeite espanhol, azeite grego e azeite português. Pepperoncino verdadeiro. Todas as combinações possíveis de todos estes ingredientes, tentadas três vezes em panelas diferentes, e depois deparo-me com esta merda de molho de tomate (o Cherry Tomato & Parmesan Cheese) e o cabrão é mais saboroso que qualquer tentativa minha. Está-me a custar tanto (se calhar não nasci para isto, pronto. É tempo de admiti-lo. A melhor pasta que comi foi feita pela minha mãe adoptiva, enquanto passava a ferro, bêbeda).

2 comentários:

sofi disse...

ah, pois...e o de mozarella e peperoncino? Ainda é melhor...Também como pasta todos os dias, acho que só quem morou em Itália percebe...
Quanto às palavras, ainda te envio um mail sobre isso. Talvez só para o ano. É que hoje também está sol ;-)
beijos

El-Gee disse...

essencialmente, a mensagem passada e' que tu gostas de tomates. Neste caso, este teu amigo de longa data ja suspeitava ha muito, o que tu agora confessas.