quinta-feira, outubro 16, 2008

Rumsfeld

A nova moda nos blogues ditos políticos é escrever o que se pensa efectivamente e fazer um traço por cima. Já repararam na suprema estupidez dessa prática? Para os mais incautos, passa-se assim: alguém escreve “Mefistófeles é um comunista socialista da pior espécie” querendo dizer que o referido é um comunista (mas é mais socialista. Eu também não domino bem isto, não vos vou mentir). Ao que Mefistófeles responde: “Não sou não. O Parménides é que é um neoliberal liberal desde os teus tempos de Opus Dei Planalto. Eu sou um oximoro ambulante liberal-conservador”. E assim sucessivamente. O artifício tem de facto uma certa piada pois permite que toda a gente leia aquilo que efectivamente pensamos mas que não queremos dizer, mas que acabamos por dizer, embora tenhamos rasurado a palavra que transmite o verdadeiro sentido que queremos dar à coisa. Tenho duas palavras para isto: atroz soberbo, duma-estupidez-nunca-antes-vista revolucionário. Ainda bem que o Acordo Ortográfico já foi aprovado.

Sugiro que vão mais longe (e isto é para a esquerda, que normalmente percebe melhor o Lacan do o mesmo se percebia a si próprio) e que arranjem um esquema qualquer, desta feita para que deixem escrito os elementos psicoanalíticos que vos levaram a escrever o que escreveram. Ou seja, já escrevem o que querem escrever e o que queriam ter escrito. Eu sugiro que escrevam também o que queriam ter escrito mas não escreveram porque não sabem que o queriam ter escrito. Pondo isto em termos Rumsfeldianos (até o Bush percebe isto): há coisas que vocês sabem que sabem, coisas que vocês sabem que não sabem, coisas que vocês não sabem que sabem e coisas que vocês não sabem que não sabem. Eu gostava que vocês começassem a passar tudo isso.

Sinceramente vosso.

3 comentários:

R2D2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
R2D2 disse...

E tenho, na grande maioria das vezes, um monte de coisas que sei que não sei e (e mais uma voltinha no carroçel!)não faço a menor ideia que não sei.
Com elas produzo um número considerável de páginas brancas, com a certeza porém, de que toda gente entenderá o que com isso quero dizer.

El-Gee disse...

Maravilhoso este metodo de escrita. e os teus exemplos tb sao optimos.

o segundo paragrafo achei merda.