quinta-feira, março 15, 2007

Café

Hoje de manhã acordei mesmo bem disposto.

A minha boa disposição matinal está directamente ligada ao estado do tempo obviamente. Como tenho por hábito dormir com os estores totalmente abertos (e com a janela quando a temperatura ssim o permite) mal o despertador toca, ainda de olhos entreabertos, consigo discernir qual vai ser a minha disposição. Como vou encarar o dia.

Ora o dia de hoje estava radioso e compensou as poucas horas de sono que tinha tido.

Tomei o meu longo pequeno almoço enquanto falava por messenger com um amigo meu em Shanghai e depois dirigi-me à (hã - com acento) casa de banho para tratar da minha elaboradissima toillete.

Passado uns tempos, depois de umas tentativas para fazer o nó de gravata - é sempre complicado com gravatas novas - lá estava eu pronto para me por á estrada.

Peguei nos items todos a fiz menção no último post (esqueci-me de mecionar o Brave New World do Aldous Huxley que ando a ler nos transportes públicos. Que bom livro é. Tenho que escrever qualquer coisa sobre ele) e desci no elevador.

Cheguei ao café, que é a menos de 10 metros da minha casa, só para comprar uma água e mandar umas bocas ao Sr. Augusto, o maior benfiquista do mundo ( e provavelmente o único que acredita na inocência do Vale e Azevedo).

Como estava bem disposto disse-lhe (só para o fazer feliz):

- Então Sr. Augusto, quanto é que fica hoje?

E ele lá me disse um resultado qualquer.
Em resposta em perguntei-lhe a que hora era o jogo. Ele disse-me que era ás 9.
Eu disse:

- Pq tão tarde?

Ao que ele responde:

- Porque o Sporting joga ás 7. Ainda estão na Taça Uefa não é?

E pronto. Toda o meu fair play de apoiante de qualquer equipa Portuguesa contra uma estrangeira, coisa com a qual eu nem pactuo particularmente, por água abaixo.

Eu devia saber. Não se pode confiar.

Mas o dia estava lindo de qualquer forma.

1 comentário:

B.A.B.E. disse...

primeiro parágrafo. tal e qual!