segunda-feira, abril 13, 2009

...



Eu até nem me importava de dedicar uma quantidade séria de linhas para vos explicar porque é que a mais recente edição do World Affairs Journal (o Adam Kirsch, o Alex De Waal e o Nicholas Eberstatd escrevem lá) deve ser lida por qualquer ser humano que se preze. Contudo, de momento, estou ocupadíssimo a tentar perceber qual a melhor forma de colocar uma foto do Viggo Mortensen como pano de fundo. As capacidades de colocação de fotos como pano de fundo do windows deixam-me deprimido. Voltando ao WAJ, devo dizer que recomendo com mixed feelings. O Kirsch escreveu uma peça pedante sobre o Zizek há uns tempos e, que eu saiba, não se deu ao trabalho de responder a um comentário, escrito por um ser soberbo, que refutava e colocava no devido contexto todas as citações de Zizek que Kirsch usou. Por outro lado, o mesmo gajo escreveu um artigo muito interessante sobre Hannah Arendt, que está dobradinho dentro do meu exemplar de Eichmann em Jerusalém. Sobre o Alex de Waal não tenho nada a dizer que seja excitante. Sobre o Eberstadt, acho que devo dizer-vos que foi ele quem me alertou para o facto de os norte-coreanos serem, em média, vinte centímetros mais pequenos que os sul-coreanos (é capaz de não ser vinte). Este artigo mete, de novo, demografia. Mais precisamente, demografia e vodka (a importância do álcool nas ciências sociais tem sido subestimada). Mas, como ninguém é perfeito, o Eberstadt faz parte do American Enterprise Institute, onde milita o ex-embaixador dos EUA nas Nações Unidas durante a administração Bush, John Bolton (que é igualzinho ao Yosemite Sam). De resto, e entrando num registo mais autobiográfico, confesso que a minha vida continua limitada pelo facto de uma marca qualquer de roupa barata não ter apostado ainda numa colecção que imite as roupas dos Beatles nesse clip aí em cima.

1 comentário:

El-Gee disse...

tu estas soberbo.

estive o texto todo a tentar perceber o porque do video estar ali, e no fim sais-me com isto. q maravilha