sábado, dezembro 27, 2008

natal


O ponto alto do Natal é este belo Andric, editado pela Cavalo de Ferro (já tentei escrever tanta coisa sobre o A Ponte sobre o Drina, é um livro maravilhoso). Não de somenos importância são os dois primeiros volumes dos contos de Tchékhov, editados pela Relógio de Água, o maravilhoso Cultural Amnesia de Clive James, pela Picador, e Mason & Dixon de Thomas Pynchon, também da Picador. Tudo somado, tenho pela frente duas mil oitocentas e vinte e seis páginas, o que diz quase tudo sobre o apreço que as pessoas têm pela minha companhia. Gostam de mim versão bibelot, sentadinho a ler, sem fazer muito barulho. Contudo, o pináculo da quadra foi o disco dos Linkin Park que me oblataram. Ideal para acompanhar a leitura de Os Passos em Volta de Herberto Helder, editado pela Assírio e Alvim.

2 comentários:

Unknown disse...

Grande Kanovich!Eu estou a ler e a saborear "A Ponte sobre o Drina" - e de tal forma estou a gostar que já tinha ficado de olho na "Crónica de Travnik". Já agora informa-me quando tiveres passado por essas páginas, estejam elas na primeira milena ou não! Abc, HCS

R. disse...

E ficas tão querido em versão bibelot, sem reclamar contra o mundo nem nada. Olha que eu acho que essas pessoas gostam muito de ti. Quem me dera ter recebido essa magnífica safra.