quarta-feira, novembro 05, 2008

Gaye


Eu continuo a alimentar as minhas reservas em relação a Obama, simplesmente porque ele decidiu aceitar como música da campanha (acho que era a música da campanha) aquela trapalhada de canção do Will I Am, que faz uma pena desgraçada. O meu problema é simples: eu gosto de canções políticas. Um dos meus cantores preferidos, o Gil Scott-Heron (que deve odiar tanto o Obama como o Bush - o gajo odeia toda a gente que possa sequer pôr em causa a inutilidade de uma central nuclear*) é o cantor político por excelência; só fala de injustiças sociais, armas, ambiente, bebés inocentes que vão nascer neste mundo satânico, etc. No entanto, para as canções políticas serem boas canções políticas, estas precisam de ser, antes de tudo, boas canções, coisa que a supracitada não é. É uma péssima canção. Confesso nunca ter perdoado ao Obama não ter escolhido o You're The Man do Marvin Gaye. É tão boa a canção, tem tudo. É tão completa que até tem duas versões. Continuo a ter dificuldade em perceber como é que ele não a escolheu. Eu votava imediatamente em qualquer candidato português que dizesse que o cantor preferido é da Motown. Qualquer.

*Enganei-me. Gil Scott-Heron sobre o Obama e a política em geral:

“I have to admit,” said Scott-Heron, “Obama is making some amazing strides for black people everywhere, and it appears that not only will the revolution will be televised, it’ll be highly televised. Shit is everywhere!”
“That brotha’s on ABC, CBS, NBC, PBS, CNN, MSNBC, FoxNews… You can’t get Obama off the television. It’s freakin’ ridiculous!”
Heron took the opportunity to try and explain himself. “I seriously thought by now there’d be some new technology or something, like a hologram machine or whatever, that would cover all this shit. It was the 1970s and I was shooting a lot of skag, watching Jetsons reruns. I guess I didn’t know what the hell I was talking about. Live and learn.”

4 comentários:

pomranz disse...

Hey thanks for linking to my site, however I have to let you know it is a joke. It's all satire. I made up those Gil Scott-Heron quotes. He's not much of an Obama fan actually.

filipe canas disse...

Estou sempre a levar baile. É uma vergonha.

Thanks anyway. It could perfectly have been him saying that. Maybe not the Jetsons reruns thing, but it's genious anyway.

filipe canas disse...

Estou sempre a levar baile. É uma vergonha.

Thanks anyway. It could perfectly have been him saying that. Maybe not the Jetsons reruns thing, but it's genious anyway.

El-Gee disse...

neste momento estou, outra vez, a rir-me histericamente. este gajo foi altamente honesto! que bom fellow blogger tens ali. é um aliado para a vida.

mas o que eu vinha aqui fazer à caixa de comentários era mesmo agradecer-te pelo primeiro post sobre o Obama que realmente li ate ao fim, desde 1983.