quinta-feira, julho 10, 2008

Pó dos Livros (2)

A livraria Pó dos Livros é das boas livrarias que a grande alface tem para oferecer. Essa, a Buchholz e a Quadrante, esta última que já não frequento há uns tempos (é na Filipe Folque, perto do mítico restaurante 'A Colina' onde eu vi pela primeira vez na minha vida uma senhora a jantar sozinha porque o seu par não se dignou a aparecer e onde o meu avô, em 2006, naquilo a que se pode considerar uma réplica do sismo registado a 25 de Abril de mil novecentos e setenta e quatro, ameaçou matar toda a gente que lhe tentasse expropriar o que lhe pertencia, nomeadamente membros do Bloco de Esquerda). O atendimento é cortez e solícito. A madeira das estantes é bonita, tem café e é muito perto dos jardins da Gulbenkian, onde penso um dia vir a escrever o meu magnum opus enquanto uma ninfeta me espalha manteiga de karité pelo corpo.