segunda-feira, novembro 19, 2007

filhos

Acabo de ver que chegou ao mercado nacional um telefone para crianças de 5/6 anos. Está um gajo a falar na televisão a dar uma série de razões para a utilidade de tal aparelho. Penso que vou ter imensa pena dos meus filhos. Na verdade não contemplo vir a ter filhos mesmo por saber que vou ter pena deles (um egoísmo desmedido). Bem, caso os tenha, vou ter imensa pena deles. Não vai bastar os nomes estranhíssimos que lhes vou dar - feodor e leão são hipóteses - vão ser também crianças totalmente alheadas do mundo. Mas, da forma como isto vai, não tenho grandes hipóteses. Arrisco a dizer que vão ser vistos pelos amigos como uma espécie de amish. Não vão ter qualquer consola. Todo e qualquer veículo que tenham enquanto pequenos vai ser movido a pedais. É cruel demais. Acabou-se a linhagem Pai. Desculpa.

5 comentários:

Anónimo disse...

Os tempos mudaram é uma certeza. Muito provavelmente os nossos pais também diziam o mesmo, e depois na prática tudo foi diferente. Acho que com a sociedade que temos é muito díficil virmos a privar os nossos filhos de determinadas coisas. Se bem que por mim a moda dos carrinhos de regulamentos era para continuar, os jogos ao "guelas".

Mami Pereira disse...

Canissimo,

vais privar esse ego-timido-megalomano de ter meia duzia de infantes com microships no braço-para-nao-se-perderem-como-a-maddie??!?!!?!?

sofi disse...

Vês? Mais uma coisa em que somos parecidos. Mas nunca me passaria pela cabeça chamar Feodor ou Leão a algum rebento. Resta-me acrescentar que, se algum dia me acontecer uma filha, vai-se chamar Aurora.

Shrek disse...

Aurora?

E que tal Bacamarte?


Joana Bacamarte.

Unknown disse...

Caro Canetas,

Quanto à parte dos teus filhos virem a sair "totalmente alheados do mundo" já o povo diz "quem sai aos seus ...".

Quanto a nomes de facto com essas escolhas não corres o risco de alguém na escola os tratar pelo apelido - é uma vantagem! Pelo outro lado se calhar vão etr mais dificuldades em arranjar namorada ...

Bem ... "cá nos arrastamos" ... !!!